Aniversário da cidade terá projeções mapeadas no Memorial do RS

25/03/2023 08:55

seloO projeto À Luz da Memória: Patrimônio em Evidência, que integra as comemorações de aniversário de Porto Alegre, promove neste domingo, 26, e na segunda feira, 27, um espetáculo projetado na fachada do Memorial do Rio Grande do Sul, na rua Sete de Setembro, 1020, Centro Histórico. O objetivo é valorizar o patrimônio do Estado, criando narrativas que se comuniquem de maneira lúdica e informativa com a herança cultural da cidade. 

Utilizando uma abordagem que combina tecnologia, linguagem audiovisual e envolvimento da comunidade, a intervenção vai iluminar o Memorial por duas noites consecutivas com projeções em loop, acompanhadas de intérpretes de Libras e com intervalos ao longo da noite. Cada projeção terá cerca de 10 minutos, sendo especialmente criada para a cidade, contando com a assinatura da Imersiva.

À Luz da Memória também terá projeções nas cidades de Rio Grande, Pelotas e Bagé. Além da pesquisa histórica, ações de Educação Patrimonial serão desenvolvidas nos municípios, como a realização de oficinas nos prédios relacionados ao projeto, murais colaborativos e exposições, que serão divulgadas em breve. Em caso de chuva, o evento será transferido.

A iniciativa conta com patrocínio da CEEE Grupo Equatorial através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC-RS) e a realização realização da Perene Patrimônio Cultural.

Outras informações acesse aqui.
 

 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes