Acampamento Farroupilha: começa a montagem dos piquetes no Harmonia

12/08/2023 18:01
Pedro Piegas / PMPA
Cultura e Economia Criativa
Até terça-feira, 15, deverão ser montados os primeiros 120 piquetes

Os 235 piquetes do Acampamento Farroupilha 2023 começaram a ser montados neste sábado, 12, no Parque Harmonia. Às 8h, no horário previsto, chegaram os primeiros caminhões trazendo madeiras e outros materiais dos participantes a serem usados para a estrutura dos galpões.

O trabalho não parou durante todo o dia e segue à noite e também todo o domingo, 13. Este ano, a montagem dos piquetes foi dividida em três fases para agilizar o serviço. A primeira, até terça-feira, 15, quando deverão ser montados 120 piquetes. A presidente da Comissão municipal dos Festejos Farroupilhas, Liliana Cardoso, disse que a arrancada do trabalho transcorreu com normalidade e muito entusiasmo dos primeiros acampados. "Muito bonito ver o sentimento de amor e pertencimento dos tradicionalistas com o Parque Harmonia. É como se fosse a luta de chimangos e maragatos unidos no mesmo laço", disse.

Na quarta-feira, 16, mais 69 estruturas serão levantadas. Até o próximo sábado, 19, a previsão é que os demais sejam erguidos.  

 

Ivani Schutz

Andrea Brasil