Mutirão social atende famílias do Loteamento Santa Terezinha
Nesta quarta-feira 26, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou uma ação comunitária no Loteamento Santa Terezinha. Organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro e pelo Serviço de Atendimento Familiar (SAF) Aicas Floresta, a atividade ofereceu serviços como inscrição e atualização no Cadastro Único (CadÚnico), atendimentos da CEEE Equatorial e uma feira de artesanato produzida pelas famílias atendidas pelos serviços de fortalecimento de vínculos.
Ao longo do dia, mais de 50 pessoas foram atendidas para inscrição e atualização no CadÚnico. A CEEE Equatorial participou com um estande que prestou orientações e esclarecimentos aos moradores da comunidade. Também integrou a programação a exposição de artesanatos confeccionados pelas famílias acompanhadas pelo Centro Social Irmão Marista Bortolini, valorizando o trabalho local e fortalecendo vínculos comunitários.
“Nosso compromisso é estar onde as pessoas mais precisam garantindo que cada família tenha acesso aos serviços de assistência. O Posto Avançado do Santa Terezinha tem sido um exemplo disso aproxima as equipes fortalece o acesso aos serviços e promove mudanças de vidas”, destacou o secretário de Assistência Social Matheus Xavier.
A iniciativa reforça as ações do posto instalado pela Prefeitura desde agosto no Loteamento Santa Terezinha. O espaço reúne atendimentos sociais e de saúde, além de atividades esportivas, e já contabiliza mais de 1,6 mil atendimentos.
Justiça - Na terça- feira, 25, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul realizou um mutirão social do projeto Justiça Itinerante no Loteamento Santa Terezinha. A ação contou com serviços do Tribunal Regional Eleitoral para regularização e atualização da situação eleitoral, Cartório de Registro Civil e Defensoria Pública, com o setor de pequenas causas. A Justiça Itinerante retoma o atendimento no Loteamento na terça-feira, 2 de dezembro, das 10h às 15h.
Cristiano Vieira