Publicado decreto que concede reajuste de 25% no vale-alimentação dos servidores

23/05/2022 18:07

Em edição extraordinária do Diário Oficial de Porto Alegre nesta segunda-feira, 23, foi publicado o decreto 21.493/2022 que reajusta o vale-alimentação dos servidores municiais da Administração Direta e Indireta na próxima folha de pagamento. A reposição de 25% sobre o vale-alimentação representa mais que o dobro do índice da inflação de 2021 (10,06%).

"É uma conquista para 15 mil servidores do município. Sem qualquer reajuste desde 2017, este acréscimo representa muito, principalmente para aqueles que ganham menos. Esta valorização vai ao encontro das diretrizes estabelecidas pelo prefeito Sebastião Melo e que estão sendo implementadas”, destaca o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

O aumento faz parte da quarta proposta de reposição salarial e outras demandas apresentada pelo Executivo ao Sindicato dos Municipários (Simpa). O pagamento imediato ocorre antes mesmo do encerramento das negociações entre a categoria e a gestão para evitar que os funcionários do município tenham que aguardar o desfecho das tratativas. Desde a folha de pagamento de abril de 2022, estão sendo pagos 4% de reposição salarial, adiantados com o mesmo intuito.

Andrea Pinto

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes