Prefeitura recebe Sindicato dos Municipários para novas rodadas de negociações

22/07/2022 19:03

Representantes da diretoria do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) foram recebidos pela prefeitura nesta sexta-feira, 22. No encontro, o Simpa questionou o pagamento das progressões e entregou documento pedindo a revisão do Decreto 21.523/2022, que dispõe sobre a efetividade nos afastamentos por motivo de saúde e para comparecer a consultas médicas.

O secretário de Administração e Patrimônio e coordenador da Comissão Permanente de Diálogo com Servidor, André Barbosa, informou aos representantes do sindicato que as progressões terão seus pagamentos a partir da próxima folha. Serão depositadas duas parcelas junto aos vencimentos dos servidores no dia 29 de julho, para seguir o calendário acordado.

Para que fosse possível o pagamento da metade do 13° adiantado, além da reposição de 3% iniciada neste mês, o início do pagamento das progressões acabou ficando para a próxima folha (29/7). Em compensação, serão depositadas duas parcelas, para cumprir o que foi combinado com o Simpa.

Andrea Pinto

Gilmar Martins