Prefeitura entrega contraproposta para representantes do Simpa

13/06/2022 16:28
Andréa Rammé/SMAP PMPA
ADMINISTRAÇÃO E PATRIMÔNIO
Prefeitura e sindicalistas se reuniram nesta segunda

A Comissão de Diálogo Permanente com o Servidor e representantes do Sindicato dos Municipários (Simpa) se reuniram nesta segunda-feira, 13. No encontro, a prefeitura entregou nova contraproposta para a categoria. O documento antecipa o pagamento do saldo da reposição salarial de novembro para outubro.

O governo já adiantou 4% do total em abril e garantiu mais 3% a ser pago em julho, mês em que será adiantado 50% do 13º salários de todos os servidores ativos e inativos. Além disso, a prefeitura concedeu 25% de reajuste no vale-alimentação em maio.

Segundo o secretário municipal da Administração e Patrimônio, André Barbosa, vários avanços foram alcançados, já que os servidores não recebiam qualquer reajuste desde 2016. "O diálogo permanece. Infelizmente, mesmo após pedido de análise do prefeito, não houve possibilidade financeira-orçamentária para integralização da reposição", afirma o secretário. 

O pagamento da progressão funcional referente ao biênio 2012-2014 começa em julho e será realizado em 70 parcelas. O governo também assumiu o compromisso de iniciar o processo sobre o período 2014-2016.

 

"É importante tudo que vier a acrescentar. Levaremos para a categoria para fazermos o debate", diz o diretor geral do Simpa, João Ezequiel da Silva.

Andrea Pinto

Lissandra Mendonça