Prefeitura dá seguimento à negociação da reposição salarial

30/05/2023 13:23
Andréa Ramme/SMAP/PMPA
Administração e Patrimônio
Proposta contempla o índice de 5.79%

O secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, acompanhado do procurador-geral, Roberto Silva da Rocha, apresentou, na reunião realizada com representantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) nesta terça-feira, 30, proposta de reposição salarial, contemplando o índice de 5.79%, a ser pago em cinco parcelas a contar de maio de 2023. O percentual considera a inflação de janeiro a dezembro de 2022.

“Esta proposta representa um avanço na política de valorização dos servidores, repondo integralmente as perdas inflacionárias de 2022. Somado com o percentual referente a 2021 (10,06%), chegaremos a 15,85% de reposição até o momento. Conforme compromisso assumido pelo prefeito Sebastião Melo, seguiremos com a postura de diálogo permanente com a categoria.”

A proposta será avaliada pelos servidores em assembleia geral. Outras demandas da pauta econômica seguem em avaliação pelas secretarias e órgão competentes, para apresentação posterior ao sindicato. A próxima rodada de negociação ficou agendada para o dia 7 de junho, às 10h.

 

  

 

Rita Becco

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes