Prefeitura cede uso de dois imóveis municipais para instituições beneficentes

09/05/2023 12:58
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Objetivo é contribuir com o desenvolvimento das atividades realizadas pelas instituições

Nesta terça-feira, 9, a prefeitura concretizou o termo de permissão de uso de dois imóveis próprios municipais para sediar o Instituto Itamor Rodrigues e a ONG Caminhadores do Rio Grande do Sul. Os espaços buscam contribuir com o desenvolvimento integral das pessoas da comunidade, incluindo pessoas com deficiência, cadeirantes e terceira idade.

“Estamos juntos para preservar nossa história e acolher artistas que precisam de apoio. Sejam muito felizes e cuidem bem do novo local”, destacou o prefeito Sebastião Melo, no ato de assinatura para o Instituto Itamor Rodrigues.

Sobre o imóvel para a ONG Caminhadores, o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, apontou que é fundamental que o município possa colaborar com o terceiro setor, que atua fortemente na assistência social e na inclusão de pessoas com deficiência. “Trata-se de um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo artista e também à cultura da cidade", afirmou Barbosa, sobre o imóvel cedido para o Instituto Itamor Rodrigues.

Imóveis - Situado na rua Visconde do Herval, 386, e com área com 231 metros quadrados, o local será a sede do Instituto Itamor Rodrigues.O espaço servirá para realização de oficinas culturais e produção de peças de arte, entre outros. O segundo imóvel está localizado na rua Silva Só, 65, e tem área de 14 metros quadrados. A Caminhadores do RS atua nas áreas de lazer, esporte, saúde, assistência social, educação, no âmbito estadual e nacional.

Nereida Ramos Rodrigues

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes