Prefeitura abre processos seletivos para programas de residência

20/04/2023 16:02

A prefeitura de Porto Alegre abriu dois processos simplificados para selecionar candidatos a bolsas de Programa de Residência Técnico-Superior (PRTS) e do Programa de Residência Jurídica (PRJ). As informações constam na edição desta quinta-feira, 20, do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).

A iniciativa contribui para a formação dos profissionais que recém ingressaram no mercado de trabalho. São diversos cursos contemplados, com exigência de formatura ocorrida até cinco anos atrás. Os processos serão conduzidos pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec).

O primeiro edital, que pode ser acessado aqui, é destinado a profissionais de diversas áreas. Inscrições no período de 24 de abril a 19 de maio. A data provável de aplicação das provas é 18 de junho.  

O segundo edital é exclusivo para formados no curso de Direito, com inscrições de 24 de abril a 15 de maio. São nove vagas para Porto Alegre e uma vaga para Brasília. A data provável de aplicação das provas é 11 de junho.  

Inscrições – Exclusivamente pelo site www.fundatec.org.br.  

 

Andrea Rammé

Cristiano Vieira