Mais de mil profissionais são chamados para trabalhar na rede municipal de ensino

19/01/2022 14:13

A prefeitura convoca 1.062 auxiliares de serviços gerais, de cozinha e cozinheiros - participantes do Processo Seletivo 001/2021 - para trabalhar em escolas e prédios administrativos da Secretaria Municipal de Educação (Smed). O documento está publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quarta-feira, 19.

Os profissionais atuarão na limpeza e higienização dos espaços escolares, na preparação e oferta de alimentos aos estudantes das escolas municipais e nos prédios da Smed. O período de vigência é de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período. O regime de trabalho é de 40 horas semanais.

O secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, explica que a contratação destes profissionais, em caráter temporário e por prazo determinado, está autorizada pela Lei 12.950/2022. “Em virtude das necessidades com o início do ano letivo, não hesitamos em dar continuidade ao processo seletivo que iniciamos ano passado. Deliberamos pela contratação de 543 auxiliares de serviços gerais, 362 auxiliares de cozinha e 157 cozinheiros. A educação é um direito social e uma das principais bandeiras da nossa gestãoâ€, afirma. 

A secretária municipal de Educação, Janaina Audino, diz que a convocação dos profissionais vai garantir a sequência do atendimento às crianças da rede municipal de ensino ao longo de 2022. "São muitos os desafios que teremos pela frente, mas assegurar a qualidade dos ambientes e da alimentação das nossas crianças é prioridade e, para tanto, a contratação destes trabalhadores é fundamental", destaca.

Termo de Admissão - Os convocados deverão comparecer e apresentar documento oficial com foto, na rua Siqueira Campos, 1300, Centro Histórico, na data e horário estabelecidos nos anexos do edital para a assinatura do Termo de Admissão. No caso de candidatos impossibilitados de comparecer, a remarcação do atendimento tem prazo até dia 28 deste mês, pelos telefones 3289.1253 ou 3289.1251, das 9h às 11h30 ou das 13h30 às 17h, ou ainda pelo e-mail smapei@portoalegre.rs.gov.br.

 

Andrea Pinto

Lissandra Mendonça