Leilão de veículos sem serventia para o município ocorre nesta quarta-feira

01/06/2022 08:42

A Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio lança licitação para venda dos veículos sem serventia ao município. O leilão eletrônico para alienação ocorre por lotes, nesta quarta-feira, 1º. Os lotes de 20 a 40 serão às 9h e dos lotes 41 a 59, às 14h, pelo endereço eletrônico https://pregaobanrisul.com.br/ .

Segundo o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, a iniciativa gera economia ao município, uma vez que os veículos que serão leiloados são antigos, possuem alto custo de manutenção e avançado estado de depreciação. “Essa é uma das ações pertencentes à revisão da gestão do transporte administrativo do governo. A troca da frota própria antiga e defasada por veículos locados reduz os custos de manutenção, além de proporcionar à população um serviço de melhor qualidade. Um ótimo exemplo é o veículo mais antigo neste lote, que tem 43 anos da data de fabricação”, destaca.

O leilão destina-se à alienação de veículos que não possuem mais uso pelo município, seguindo o planejamento de ações que visam à modernização da gestão e do controle do patrimônio mobiliário do município. Veículos antieconômicos ou em desuso, cuja vida útil já passa de sete anos, que estavam subutilizados ou em desuso, com alto custo para manutenção e conservação e que ao longo dos próximos anos ultrapassaria o seu valor de venda. 

 “As normativas que regem a gestão do patrimônio mobiliário vêm sendo atualizadas e o controle dos bens modernizados. O objetivo é elevar Porto Alegre aos padrões internacionais de gestão patrimonial, exigidos pela União e às políticas nacionais e municipais de sustentabilidade", explica a diretora-geral do Patrimônio, Raquel Sousa.

 

Andrea Pinto

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes