Credenciamento de instituições para oferta de serviços consignados termina nesta segunda

31/07/2023 08:54

Encerra-se nesta segunda-feira, 31, o prazo para credenciamento de instituições financeiras, entidades de classe e cooperativas de créditos interessadas em proceder consignações em folhas de pagamento dos servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta da Prefeitura de Porto Alegre. Instituições já credenciadas que optarem por prosseguir a oferta de serviços após dezembro devem realizar procedimento até final de julho.

O credenciamento é uma atividade de gestão que faz uma verificação periódica  das instituições que já trabalham com a oferta de serviços consignados e oportuniza a habilitação de novas organizações. Uma vez credenciadas as instituições podem oferecer aos servidores municipais serviços financeiros, como empréstimos consignados ou o desconto em folha de mensalidades, como no caso das entidades de classe.

O Edital de Credenciamento foi publicado na edição extra Diário Oficial de 31 de maio e o prazo para envio das propostas é de 60 dias a partir desta data. Mais informações junto à Coordenação de Administração e Serviços da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), pelos telefones (51) 3289-1172 e (51) 3289-1610 no horário das 9h às 12h e 14h às 17h ou pelo e-mail smapcase@portoalegre.rs.gov.br.

 

Rita Becco

Andrea Brasil