Câmara homenageia 18 anos de criação da Escola de Gestão Pública

24/05/2021 18:37

A Câmara Municipal prestou uma homenagem, na tarde desta segunda-feira, 24, pelos 18 anos da Escola de Gestão Pública (EGP), da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), em sessão ordinária, no plenário Otávio Rocha. A proponente foi a vereadora Tanise Sabino, que por seis anos trabalhou como coordenadora da instituição. Participaram da solenidade o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa; a coordenadora atual da escola, Fernanda Jardim e vereadores.

Em seu pronunciamento, a vereadora Tanise Sabino disse sentir-se  honrada por ter sido coordenadora da EGP, de 2009 a 2015. Ela falou sobre a função da EGP, que é de coordenar as práticas de capacitação relacionadas à aprendizagem, dentre elas treinamento, desenvolvimento, qualificação, atualização, educação continuada, palestras, cursos, workshoppings de forma presencial ou EAD para todos os servidores da prefeitura.

"Se quisermos melhores resultados precisamos investir em capacitação e é esta exatamente a proposta da EGP. Percebo que desde a sua fundação, em 2003, ao longo dos anos, a Escola de Gestão foi se modernizando. São quase duas décadas de investimento em educação continuada aos servidores e que tem como resultado final o melhor atendimento ao povo porto-alegrense", ressalta.

Tanise fez menção aos projetos que a EGP participou, como o Projeto Compartilhar, o primeiro curso de pós-graduação em Gestão Pública, o programa do voluntariado e capacitação durante a Copa do Mundo 2014. Destacou a Biblioteca e a Revista da EGP com artigos das melhores práticas em gestão pública desenvolvidos pelos servidores da prefeitura. Apontou ainda a Matriz de Lideranças, um programa destinado a todos os gestores da prefeitura com cursos do ponto de vista técnico e comportamental. Em sua manifestação, a vereadora destacou o trabalho da direção e servidores da EGP e da Smap.

“É gratificante ser secretário no momento em que a EGP completa 18 anos. Uma data marcante, simbólica e que mostra o quanto foi investido na capacitação do servidor. Isso é refletido lá na ponta, no usuário do serviço público, que recebe um tratamento e um atendimento de melhor qualidade. Seguiremos apostando na escola, oferecendo cursos para habilitar cada vez mais o nosso quadro funcional”, destacou o secretário da Administração e Patrimônio de Porto Alegre, André Barbosa.

Promoção de capacitação continuada - A atual coordenadora da EGP, Fernanda Jardim, disse sentir-se honrada por estar à frente da escola numa data tão significativa. " Além de capacitar, porque são quase duas décadas promovendo capacitação continuada, estimulando a capacitação contínua, incentivando o servidor a desenvolver as suas potencialidades individuais e profissionais", disse Fernanda sobre o papel da escola.

Os vereadores Claudio Janta (SD), Lourdes Sprenger (MDB), Moisés Barboza (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal, Marcio Bins Ely (PDT) também fizeram pronunciamento para parabenizar os 18 anos da EGP.

 

 

 

Nereida Ramos

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes