Abertas as inscrições de concurso público para professores de diversas habilitações

12/02/2023 08:50

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, lançou o edital de abertura do Concurso Público 007/2023, para preenchimento de vagas de professores em diversas áreas do conhecimento, além da formação de cadastro reserva. Os aprovados irão atuar na Secretaria Municipal de Educação. A publicação está no Diário Oficial do dia 8 de fevereiro.

Os cargos são de provimento efetivo, ou seja, com estabilidade no caso de aprovação após três anos de estágio probatório. Os candidatos podem efetuar suas inscrições pelo site da Fundatec, banca organizadora do certame, até as 17h do dia 10 de março. 

Conforme o secretário André Barbosa, a abertura de concursos públicos é uma das prioridades da gestão, especialmente nas áreas de serviços essenciais, como a educação. “Trabalhamos constantemente para suprir as demandas por profissionais em todas as áreas do governo, mas temos limitações. Por determinação do prefeito, estamos sempre atentos para a abertura de novos processos seletivos sempre que surgem as possibilidades”, informa. 

Para concorrer, os profissionais devem ter especialização em uma das 15 áreas disponíveis. As vagas são para anos iniciais (1), professor - artes (1), professor - ciências químicas, físicas e biológicas (1), professor - educação física (1), professor - educação infantil (1), professor - filosofia (1), professor - geografia (1), professor - história (1), professor - língua espanhola (1), professor - língua inglesa (1), professor - língua portuguesa (1), professor - matemática (1), professor educação especial - habilitação deficiência mental (1), professor educação especial - habilitação deficiência visual (1), professor educação especial - habilitação educação de surdos (1).   

 

Andrea Pinto

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes