Reginaldo Pujol integrará equipe da revisão do Plano Diretor

04/02/2021 09:16
Giulian Serafim / PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Nessa quarta-feira, secretarias realizaram reunião para avanço das etapas de revisão do plano

Ex-vereador eleito para oito mandatos no Legislativo municipal, o advogado Reginaldo Pujol será nomeado como assessor especial do Gabinete do Prefeito no processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Porto Alegre. O trabalho técnico liderado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade e de Governança Local e Coordenação Política será feito em integração com a Câmara de Vereadores.

“Pujol é um dos mais experientes líderes políticos na nossa cidade e terá um papel fundamental nesse tema que é de extrema relevância e exige muito trabalho e atenção por parte do governo”, afirma o prefeito. Na Câmara Municipal, Pujol já foi presidente da Comissão do Plano Diretor. No âmbito da prefeitura, atuou como secretário da Produção, Indústria e Comércio, dos Transportes e por duas vezes diretor do Departamento Municipal de Habitação.

Nessa quarta-feira, 3, equipes das secretarias realizaram reunião para avanço das etapas de revisão do plano. Instituído pela Lei Complementar 434/99, deve passar por revisão a cada dez anos, com participação da sociedade e aprovação da Câmara. A atualização deveria ter sido concluída em 2020, mas as discussões tiveram que ser interrompidas por causa da pandemia do coronavírus. 

A retomada dos debates prevê que a metodologia seja definida por consultoria. Em edital a ser lançado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), isso será possível, porque a consultoria integra o acordo de cooperação técnica entre o órgão da ONU e a prefeitura.

  

 

Carolina Seeguer

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes