Região Lomba do Pinheiro/Partenon elege representante do Plano Diretor nesta terça

30/01/2024 08:21
Pedro Piegas / PMPA
Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade
Processo eleitoral ocorre em todas as oito regiões de planejamento da Capital

Moradores e trabalhadores de 11 bairros da Zona Leste (Agronomia, Azenha, Cel. Aparício Borges, Lomba do Pinheiro, Mario Quintana, Medianeira, Morro Santana, Partenon, Pitinga, Santo Antônio e São José) elegem nesta terça-feira, 30, os novos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) - biênio 2024/2025.

A votação da Região de Planejamento 7 será no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA) - Estrada João de Oliveira Remião, 4444, Lomba do Pinheiro - os trabalhos têm início às 17h com plenária, cadastramento e votação. Cada chapa tem cinco minutos - prorrogáveis por mais cinco - para apresentação.

O horário de votação segue até as 20h, após o credenciamento. O eleitor vota por meio de um sistema desenvolvido pela Procempa, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), assina a lista de presenças e, então, recebe um comprovante da participação. Serão entregues senhas a todos os eleitores que chegarem ao local de votação até as 20h, estendendo-se o processo até que o último cidadão com senha exerça seu direito.

O processo eleitoral ocorre em todas as oito regiões de planejamento da Capital. O CMDUA é o órgão que tem por finalidade formular políticas, planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano e é informalmente conhecido como o Conselho do Plano Diretor.

Quem pode votar - Todos os maiores de 16 anos que tenham Cadastro de Pessoa Física (CPF) e residência no município de Porto Alegre. É necessário apresentar documento com foto e comprovante de endereço impresso. É possível optar por exercer o direito ao voto na Região de Planejamento do seu local de trabalho. Neste caso, é necessário apresentar, além do comprovante de residência, uma declaração de domicílio profissional.

Como representantes serão eleitos um conselheiro titular, dois suplentes e delegados junto aos respectivos Fóruns Regionais de Planejamento.

Candidatos da Região de Planejamento 7:

Chapa 1
Titular: Diaran Camargo da Silva – Pedreiro. Foi conselheiro do Plano Diretor de 2016 a 2019, é presidente da rádio Lomba do Pinheiro, líder comunitário, faz parte da Associação de Moradores da Serra Verde.

1º Suplente: Marcelo Vieira da Silva
2º Suplente: Alvoni Dutra

Chapa 2
Titular: Lirian Karine Schultz Nachtigall – Militante social. Coordenadora do Movimento dos Atingidos por Barragens, educadora popular social e vice-presidente do Fórum de Mulheres de Porto Alegre.

1º Suplente: Cacilda Correa da Silva Chaves
2º Suplente: Jane Eliane Ferreira Brochado

Chapa 3
Titular: Josué Passos de Oliveira – Trabalha na Tesouraria do Creci-RS. Desenvolve trabalho social na Igreja Adventista IAPI e na Assembleia de Deus da Lomba do Pinheiro.

1º Suplente: Elenira Rejane Martins Pereira
2º Suplente: Luciano dos Passos

Clique aqui para acessar a lista de delegados da Região de Planejamento 7

Confira o calendário de votação:

6 de fevereiro
Região de Planejamento 8
Local: Centro de Promoção da Infância e Juventude (CPIJ) - rua Mississipi, 130, Restinga
Horário: das 17h às 20h

27 de fevereiro
Região de Planejamento 4
Local:(Centro Social Marista de Porto Alegre  (Cesmar) -  Estrada Antônio Severino, 1493, bairro Mario Quintana
Horário: das 17h às 20h

Informações - Telefone e Whatsapp (51) 98615-1563 (de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h) ou pelo e-mail eleicoes.cmdua@portoalegre.rs.gov.br.

 

 

Aline Czarnobay

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes