Porto Alegre ultrapassa a marca de 700 praças com equipamentos

04/04/2024 08:57

  

Alejandro Sanchez / SMAMUS / PMPA
Meio ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade
Obras da praça do Loteamento Terrara, no bairro Jardim Carvalho, foram concluídas nessa quarta

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) entregou à população no final da tarde de quarta-feira, 3, a conclusão das obras da praça do Loteamento Terrara, no bairro Jardim Carvalho. Com esta nova área verde urbanizada, a capital gaúcha passa a contar com 704 praças com equipamentos.

Os moradores da região já podem usufruir de uma área verde com cerca de 2,2 mil metros quadrados, com quadra poliesportiva telada, playground infantil com caixa de areia, escorregador, balanço misto, gangorra tripla e estrutura em arco, além de academia de ginástica com prancha abdominal, barras horizontais e de alongamento. O espaço também recebeu plantio de grama, passeios externos e internos, rampa de acessibilidade, escadas e a instalação de bancos e lixeiras. A praça fica localizada na rua Gralha Azul, próximo à avenida Antônio de Carvalho.

“A praça também recebeu projeto de arborização, com plantio de 11 mudas nativas, que tornarão o espaço, antes pouco aproveitado mesmo localizado próximo a uma grande avenida, um refúgio aconchegante para lazer”, destacou o secretário Germano Bremm. As espécies plantadas são nativas, como pata-de-vaca, pitangueira e guamirim. 

“Ficamos muito felizes por termos mais essa opção de lazer na cidade próximo à nossa comunidade. Muitas vezes não temos como ir a lugares mais distantes, então ter um lugar legal perto para levar nossos filhos facilita”, explica a recicladora Flávia Almeida, enquanto acompanha a filha andando de bicicleta ao redor da praça. 

A obra foi realizada por meio de contrapartida pela empresa Melnick Even, devido à construção de empreendimento na mesma rua, e participaram da vistoria final de conclusão das intervenções técnicos da Smamus, representantes da empresa e moradores da região

Fernando Ramires (estagiário)/Supervisão: Aline Czarnobay

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes