Oficinas temáticas do Plano Diretor começam nesta segunda-feira

15/05/2023 08:41

Debates técnicos, aprofundados sobre os principais problemas de Porto Alegre com foco nas soluções. Esse é o objetivo das oficinas temáticas que têm início nesta segunda-feira, 15, e fazem parte da revisão do Plano Diretor da Capital. Serão sete encontros ao total sobre cada um dos eixos que orientam o processo: Desenvolvimento Social e Cultural; Ambiente Natural; Patrimônio Cultural; Mobilidade e Transporte; Desempenho, Estrutura e Infraestrutura Urbana; Desenvolvimento Econômico e Gestão da Cidade.

A primeira oficina acontece nesta segunda, das 18h30 às 22h, com entrada franca. O tema debatido será “Estruturas Ambientais Urbanas, Habitação e Uso do Solo”, com a palestra da diretora de Planejamento e Projetos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo e especialista em política habitacional, Elisabete França.

Em cada oficina, haverá a palestra do convidado, depois contribuições do público, tanto presencial quanto on-line, e votação de um documento final com as principais recomendações. O objetivo, segundo a Diretoria de Planejamento Urbano de Porto Alegre, é realizar o exercício para gerar soluções para as questões relativas ao planejamento urbano da cidade.

As oficinas temáticas acontecem sempre das 18h30 às 22h, no auditório da prefeitura (rua Siqueira Campos, 1300 - 14º andar. Centro Histórico). Interessados podem participar presencialmente ou on-line. As inscrições devem ser feitas pelo link. É possível se inscrever em mais de uma oficina.

Veja o calendário das oficinas temáticas do Plano Diretor:

15/05: Eixo Temático 2 - Ambiente Natural - Elisabete França

18/05: Eixo Temático 1 - Desenvolvimento Social e Cultural - Carlos Leite

22/05: Eixo Temático 3 - Patrimônio Cultural - Washington Fajardo e Lucas Volpatto

24/05: Eixo Temático 4 - Mobilidade e Transporte - Ciro Biderman

25/05: Eixo Temático 5 - Desempenho, Estrutura e Infraestrutura Urbana - Raul Juste Lores

29/05: Eixo Temático 6 - Desenvolvimento Econômico - Fernando Ferreira

31/05: Eixo Temático 7 - Gestão da Cidade - Águeda Muniz

 

Carla Bisol

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes