Nova praça da Zona Sul tem bacia de amortecimento para qualificar drenagem

16/09/2023 13:10
Fernando Ramores / SMAMUS
Nova praça da Zona Sul é entregue neste sábado
Área esta localizada na avenida Pires de Castro, próximo ao Loteamento Schneider

O sábado de sol desta manhã , 16, marcou a entrega das obras de urbanização da praça arquiteto Cláudio Ferraro à  comunidade da Zona Sul. Localizada na avenida Edgar Pires de Castro, próximo ao Loteamento Schneider, a área de quase 10 mil metros quadrados recebeu cercamento, piso podotátil, plantio de árvores nativas, brinquedos e equipamentos para a prática de exercícios físicos. O espaço também conta com bacia de amortecimento para qualificar a drenagem na região.

A atividade contou com a presença do secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm, que, em nome do prefeito Sebastião Melo, transmitiu uma mensagem de carinho a toda comunidade que passa a usufruir do espaço. “Uma
cidade que qualifica as áreas verdes transforma a vida das pessoas. Uma praça como esta possibilita a interação e a diversão das famílias, elevando a qualidade de vida. Temos hoje mais de 700 praças”, destacou.

Representando a comunidade, Sérgio Bottin se disse imensamente feliz com a entrega da praça. “Com esta área, prestamos nossa homenagem a este ilustre cidadão, Cláudio Ferraro,  um dos primeiros arquitetos da Prefeitura de Porto Alegre”.

A urbanização é obrigação legal da Schneider Incorporação Imobiliária, pela implementação do empreendimento.

 

Aline Czarnobay

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes