Fonte Luminosa do Parque Farroupilha passa por manutenção
A tradicional Fonte Luminosa do Parque Farroupilha (Redenção) está passando por uma manutenção de rotina. A intervenção teve início na tarde desta terça-feira, 25, com a retirada de três bombas do chafariz para revisão. A previsão para a conclusão dos serviços é de 60 dias.
Localizada no eixo central do parque, a fonte data de 1935 e receberá melhorias na iluminação, tubulação, bombas, casa de máquinas, impermeabilização, filtros e limpeza. “A previsão é que ainda nesta semana comece o esvaziamento da fonte, para que a limpeza inicie. Essa manutenção faz parte da rotina dos parques e é fundamental para manter o cartão postal vivo”, afirma o diretor de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Alex Souza.
Contratada por meio de Termo de Aquisição de Solo Criado por Contrapartida (TASCC), firmado com a construtora Cyrela, as obras estão sendo realizadas por uma empresa terceirizada, sob a fiscalização de técnicos da Smamus. O valor é de R$ 136 mil reais.
Serviços - Nesta semana, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (SMSUrb) trabalham na capina, manutenção dos brinquedos dos playgrounds e na troca das lixeiras e bancos. Na semana passada, os lagos do espelho d'água e do chafariz central foram esvaziados e limpos, com mais de sete mil mudas de flores plantadas nas floreiras centrais, além das podas preventivas de levantamento de copas para melhorar a iluminação e segurança no parque.
Lissandra Mendonça