Conselho do Plano Diretor elege representantes de entidades nesta quinta-feira

29/02/2024 09:09

Nesta quinta-feira, 29, acontece a eleição das nove entidades não governamentais que irão compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA). A votação será na Câmara Municipal, 3º andar (salas das Comissões), a partir das 14h. Tem direito a voto apenas o representante legal das 75 entidades candidatas. Veja aqui a listagem.

Serão escolhidos cinco representantes de entidades de classe e afins ao planejamento urbano, dois conselheiros de entidades empresariais, preferencialmente da área da construção civil, e mais dois representantes de entidades ambientais e instituições científicas. Cada eleito terá dois suplentes.

A eleição não é aberta à população. A comissão eleitoral reforça que as entidades que não conseguirem estar presentes ou optarem por ser representadas devem enviar representante mediante apresentação de procuração com assinatura registrada em cartório ou assinatura digital via aplicativo gov.br.

CMDUA – O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental é formado por 28 assentos, divididos em três grupos. Nove representantes das entidades não governamentais – que serão eleitos no dia 29 – nove representantes da população, sendo oito eleitos pelo voto direto nas Regiões de Planejamento da cidade, mais um representante do Orçamento Participativo. Somam-se a eles sete indicados de secretarias municipais, um do governo estadual e um do governo federal. O presidente do conselho é o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm.

Leia mais:
Eleições para o Conselho do Plano Diretor têm participação recorde

  

 

Cristiano Vieira