Caminho para pedestres entre Parque Marinha e Orla será entregue nesta quarta-feira

11/10/2023 08:39

A prefeitura entrega nesta quarta-feira, 11, às 11h30, o caminho para pedestres e ciclistas da avenida Borges de Medeiros até a Edvaldo Pereira Paiva, como continuidade da rua Cecília Meireles, pelo interior do Parque Marinha do Brasil. A obra foi realizada pelo Shopping Praia de Belas, a partir de uma obrigação legal de instalar uma ciclovia. 

O passeio, chamado de Travessia da Orla, tem pavimentação com oito metros de largura, sendo quatro para ciclistas e outros quatro para pedestres. No trajeto, há playground para crianças, com balanço e escorregador, bicicletário e ponto de apoio para ciclistas, além de cachorródromo com bebedouros, dividido para cães de pequeno e grande portes. 

Passeios externos – Além das melhorias implementadas nos passeios internos, com a Travessia da Orla, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) estará entregando a obra dos passeios externos em concreto armado, com 3,5 metros de largura e 593 metros de comprimento. Os passeios estão divididos em duas partes, junto ao meio-fio viário da avenida Edvaldo Pereira, partindo da rua Nestor Ludwig.

Aline Czarnobay

Andrea Brasil