Usav necessita de papelão e jornais devido a estoques reduzidos

05/08/2020 08:21
Vinícios Bica Wahlbring/SMAMS PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Rotina de atendimentos e procedimentos cirúrgicos em dias de frio e umidade aumenta consumo

A Unidade de Saúde Animal Victória (Usav) necessita de papelão e jornais para atender os animais atendidos no local. Cerca de uma tonelada dos materiais já foram doados à unidade desde o início do período de isolamento social em função da pandemia. Porém, a rotina de atendimentos e procedimentos cirúrgicos em dias de frio e intensa umidade aumenta significativamente o consumo. “Somos agradecidos e contamos com a parceria solidária de todos, pois nossos estoques já estão no fim”, alerta o diretor geral de Direitos Animais, médico veterinário Bruno Wagner.

Pós-operatório - O material doado é importante para assegurar mais conforto aos animais em tratamento na unidade. Sua utilização é voltada, basicamente, para absorver a umidade nos espaços onde devem permanecer no pós-operatório. Os produtos à base de celulose, seja o papel jornal, ou caixas de papelão, tem extrema eficiência em períodos típicos no inverno gaúcho. 

Onde doar - As pessoas podem doar diretamente nos endereços da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams): na rua Luiz Voelker, 55, ou na Usav, localizada na estrada Bérico José Bernardes, 3489, parada 19. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3289-8920 ou pelo e-mail smams@portoalegre.rs.gov.br. No caso de grandes quantidades, a equipe da Usav vai até o local buscar. 

Ajuda Coronavírus Pets - Os voluntários credenciados junto à plataforma Ajuda Coronavírus Pets, da equipe da primeira-dama Tainá Vidal, podem apoiar também nestas ações as pessoas com dificuldades em se dirigir ao local devido às restrições impostas no enfrentamento da pandemia de coronavírus. 

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Ari Teixeira

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes