Uniritter quer contribuir com a revisão do Plano Diretor

07/02/2020 13:20
Cibele Carneiro/SMAMS PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Ufrgs, Pucrs e Unisinos já contribuem com a revisão do Plano Diretor

Após o apoio da Ufrgs, Pucrs e Unisinos, a revisão do Plano Diretor de Porto Alegre deverá contar com mais uma instituição de ensino universitário. Em reunião realizada com o secretário municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Germano Bremm, o reitor da Uniritter, Germano Shwartz, disse que institucionalmente a entidade tem todo o interesse em contribuir com o processo de revisão.

Bremm convidou a universidade a ampliar a participação e a contribuição de estudantes, principalmente da área de arquitetura, urbanismo e engenharia. “Nosso foco é uma cidade para as pessoas, tendo como diretriz os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e o urbanismo contemporâneo. A participação das universidades neste processo de pensar a cidade que queremos é fundamental e dá o sentimento de pertencimento que as revisões de Plano Diretor necessitam para que o pacto perdure.â€

Acompanhado do coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Diego Lemes, e do coordenador adjunto Pedro Debiazi, Shwartz destacou que a Uniritter tem cerca de 20 mil alunos e desponta entre as três maiores instituições acadêmicas do Estado. Lemes afirmou que há grupos de alunos dispostos e articulados a contribuir com a iniciativa. 

Também participaram da reunião a diretora de Planejamento Urbano e Sustentável da Smams, Patrícia da Silva Tschoepke, e a arquiteta Ada Schwartz, coordenadora de Planejamento Urbano.

Clique aqui para acompanhar as informações sobre a revisão do Plano Diretor.

 

 

Cibele Carneiro

Taís Dimer Dihl