Prefeitura e entidades dialogam sobre ações do Plano Diretor

29/10/2019 19:00
Sérgio Louruz/SMAMS PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Grupo discutiu os próximos passos da revisão do Plano Diretor

Representantes de entidades do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) estiveram reunidos com técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) para discutir os próximos passos da revisão do Plano Diretor. 

Em encontro ocorrido na tarde de terça-feira, 29, a diretora de Planejamento Urbano e Sustentável da Smams e coordenadora do processo de revisão do Plano Diretor, Patrícia da Silva Tschoepke, convidou as entidades para que sejam formados Grupos Técnicos de Trabalho. O objetivo é avançar de forma qualificada e organizada na elaboração dos próximos passos da revisão do Plano. “Estamos propondo uma agenda de oficinas técnicas, voltada a este público específico, assim como está ocorrendo nas Regiões de Planejamento, com as Oficinas Temáticas - Territoriais”, esclarece. 

Dois novos encontros já estão agendados com as entidades: no dia 5, para discussão da proposta de metodologia a ser empregada nas Oficinas Temáticas e, no dia 14, para debater a realização, em dezembro, de um seminário sobre o Plano Diretor.

Participaram da reunião representantes do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS), Sociedade de Economia (Socecon RS), Acesso Cidadania e Direitos Humanos, Associação Riograndense dos Escritórios de Arquitetura e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU RS).

 

 

Aline Czarnobay e Cibele Carneiro

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes