Plano Diretor: Smams visita ONG Acesso Cidadania

16/08/2019 15:03
Guilherme Sampaio/SMAMS PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Neste primeiro momento, as visitas serão feitas as entidades ligadas ao CMDUA

Com a assinatura do Memorando de Entendimento entre Prefeitura de Porto Alegre e ONU-Habitat - programa das Nações Unidas para as atividades relacionadas a assentamentos humanos, com apoio do Pacto Alegre, a Prefeitura de Porto Alegre iniciou o processo colaborativo de Revisão do Plano Diretor do Município. Na noite desta quinta-feira, 15, o secretário do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Germano Bremm, acompanhado da Diretora Geral de Planejamento Urbano Sustentável, Patrícia Tschoepke, visitou a ONG Acesso Cidadania e Direitos Humanos para tratar sobre a revisão do plano.

Além de apresentar e explicar o trabalho da Smams, o titular da pasta, Germano Bremm, dialogou sobre a construção da revisão do Plano Diretor da cidade. "O nosso desafio é construir um plano colaborativo", complementando que, neste primeiro momento, as visitas serão prioritariamente às entidades que têm assento no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) e que possuem uma expertise de cidade, visando agregar neste processo. 

O representante da Acesso, Jacques Alfosin, demonstrou-se receptivo e empolgado com a visita."Esse canal que está se abrindo hoje aqui será de extraordinária utilidade", afirma Alfosin. A entidade destacou que será firme na defesa do acesso à cidadania durante a revisão do Plano Diretor.

A reunião realizada na sede da Acesso, no Centro Histórico da Capital, teve o intuito de buscar contribuições da entidade representativa da sociedade no processo da revisão. Na ocasião, foi entregue um ofício formalizando este convite de colaboração.

 

Guilherme Sampaio

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes