Plano Diretor: Smams se reúne com Asbea-RS

06/09/2019 16:35
Guilherme Sampaio/SMAMS PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Até o dia 9, população pode colaborar com sugestões na primeira consulta pública

Na noite dessa quinta-feira, 5, o secretário municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), Germano Bremm, acompanhado da diretora geral de Planejamento Urbano Sustentável, Patrícia Tschoepke, e da equipe técnica da Smams, reuniu-se com a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea/RS) para tratar da revisão do plano diretor de Porto Alegre.

"Teremos oficinas territoriais, oficinas temáticas, audiências públicas e debates. É um processo colaborativo e constante de importante interação com a sociedade", explica Bremm, complementando que é importante essa compreensão de todas as entidades para dar suporte. 

"Em nome da diretoria da Asbea, queria agradecer e parabenizar por essa iniciativa pelo processo colaborativo", ressalta o arquiteto e vice-presidente da Asbea-RS, Ricardo Ruschel. Durante a reunião, a diretoria da Asbea levantou diversos questionamentos sobre como a associação pode contribuir neste processo, inclusive promoveu um debate técnico da revisão do plano diretor.

No dia 21 de agosto, Bremm também participou do evento Metacidades Green, organizado pela Asbea/RS, no Teatro da Unisinos - Campus Porto Alegre, que teve como foco o desenvolvimento de cidades e construções sustentáveis.

Até o dia nove, a população pode colaborar com sugestões na primeira consulta pública sobre o plano diretor. Além das oficinas, audiências públicas e conferências, ferramentas on-line serão disponibilizadas para ampliar a participação e manter canais de comunicação permanentemente abertos durante o processo de revisão. Também foi disponibilizado um e-mail para contato e colaborações: planodiretor@portoalegre.rs.gov.br.

 

Guilherme Sampaio

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes