Moradores do Extremo-Sul participam de oficina do Plano Diretor

26/10/2019 11:49
Ricardo Giusti / PMPA
PLANO DIRETOR
Moradores escolheram como prioridades regularização fundiária, saneamento básico e mobilidade urbana
Moradores da Região de Planejamento - RP 8 (Restinga e Extremo-Sul) participaram, na manhã deste sábado, 26, da quinta Oficina Temática - Territorial de revisão do Plano Diretor. O encontro, que ocorreu na Associação Comunitária Núcleo Esperança, da Restinga, teve os seguintes temas mais mencionados como prioritários para os bairros Restinga, Ponta Grossa, Belém Novo, Lageado, Lami, Chapéu do Sol, Extrema, Boa Vista do Sul, Pitinga, São Caetano e Hípica: regularização fundiária, saneamento básico (esgoto e drenagem) e mobilidade urbana (transporte público e questões viárias - meio-fio, acostamento e calçadas). 
Segundo a engenheira civil da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams),
Ricardo Giusti / PMPA
PLANO DIRETOR
Região 8 representa cerca de 33% do território do município e abriga 6,7% da população local
Tânia Regina Quintana Rodrigues, que conduziu os trabalhos, a RP 8 representa cerca de 33% do território do município e abriga 6,7% da população local.  
O secretário da Smams, Germano Bremm, agradece a disposição de todos em participar do processo de construção da Porto Alegre 2030. “É uma satisfação ver tantas pessoas engajadas em pensar a cidade que queremos”, disse Bremm. O conselheiro da RP 8, Paulo Henrique Costa, diz que a participação de tantas pessoas num sábado de manhã é atípica e demonstra o interesse da população em contribuir. “Quem mais sabe onde estão os problemas e as necessidades dos bairros são os próprios moradores. Então achamos muito válida esta oficina.” 
 
Para o gestor de Democracia Participativa do Extremo-Sul, Máximo Alfonso, a dinâmica proposta oportuniza uma leitura real de toda a cidade, com suas dificuldades e oportunidades atuais. Além de lideranças comunitárias, também participou da oficina o vereador Carlos Comasseto.
 
Confira o cronograma das próximas oficinas:
- 26/10: RP 4, das 14h às 17h30, na Cejak (av. Joaquim Pôrto Vilanova, 143 - Bom Jesus)
- 31/10: RP 1, das 19h às 22h, no Plenário Otávio Rocha e no Salão Adel carvalho da Câmara Municipal (av. Loureiro da Silva, 255)
- 31/10: RP 3, das 19h às 22h30, na Paróquia Santa Rosa de Lima (av. Bernardino de Oliveira Paim, 82 – Bairro Santa Rosa)
- 9/11: RP 2 - Ilhas, das 8h30 às 12h, no Salão Paroquial da Associação Nossa Senhora da Boa Viagem (rua Capitão Coelho, 300 - Ilha da Pintada)
 
Clique aqui para conferir em qual RP está o teu bairro. 
Acesse o site do Plano Diretor para mais informações


  

 

Cibele Carneiro

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes