Inscrições para castração de animais ocorrem nesta quarta-feira

23/09/2020 08:29
Joel Vargas/Arquivo PMPA
castração
Interessados devem registrar protocolo pela plataforma 156 da prefeitura

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) vai cadastrar, nesta quarta-feira, 23, as solicitações de castração para  cães e gatos (machos e fêmeas). A ação é voltada aos animais de famílias inscritas no Cadastro Único, mediante apresentação do Número de Identificação Social (NIS) ou Bolsa Família. Os interessados devem registrar protocolo pela plataforma 156 da prefeitura, e os procedimentos serão realizados na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), da Diretoria Geral de Direitos Animais (DGDA). 

Para evitar aglomerações neste período de enfrentamento ao novo coronavírus, o agendamento será realizado de acordo com a ordem de entrada dos protocolos. O solicitante recebe, posteriormente, a confirmação sobre a data e o horário marcado para a realização da esterilização. 

O transporte dos animais até as instalações da Usav, na Lomba do Pinheiro (estrada Bérico José Bernardes, 3489), deve ser realizado exclusivamente pelos tutores, que deverão assinar termo autorizando a castração.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

  

 

Ari Teixeira

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes