Bibliotecas da Smams recebem 165 novos livros
A Equipe de Bibliotecas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), que integra a Unidade de Educação Ambiental (Unea), recebeu um total de 165 livros nos meses de abril e maio. Desses, 85 são publicações técnicas e de literatura que foram destinados à Biblioteca Jornalista Roberto Eduardo Xavier, na sede da Smams (rua Luiz Voelcker, 55). Já a Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah, situada no Parque Moinhos de Vento (Parcão), foi contemplada com 80 livros infantojuvenis voltados para a educação infantil.
As doações são provenientes de compensação da Feira do Livro (livros técnicos da área ambiental) e publicações que concorreram ao Prêmio Açorianos (literatura). Além disso, também foram recebidos livros das bibliotecas da Faculdade de Direito da Universide Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (livros técnicos de direito ambiental) e do Colégio Farroupilha (literatura), que são habituais parceiros da Smams.
As bibliotecas da Smams são abertas ao público. No caso da Biblioteca Jornalista Roberto Eduardo Xavier, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. O horário de atendimento da Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h (exceto feriados).
Taís Dimer Dihl
