Bibliotecas da Smams recebem 165 novos livros

24/05/2019 11:04
Sérgio Louruz/SMAMS PMPA
Bibliotecas
Os materiais estão sendo processados

A Equipe de Bibliotecas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), que integra a Unidade de Educação Ambiental (Unea), recebeu um total de 165 livros nos meses de abril e maio. Desses, 85 são publicações técnicas e de literatura que foram destinados à Biblioteca Jornalista Roberto Eduardo Xavier, na sede da Smams (rua Luiz Voelcker, 55). Já a Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah, situada no Parque Moinhos de Vento (Parcão), foi contemplada com 80 livros infantojuvenis voltados para a educação infantil.

As doações são provenientes de compensação da Feira do Livro (livros técnicos da área ambiental) e publicações que concorreram ao Prêmio Açorianos (literatura). Além disso, também foram recebidos livros das bibliotecas da Faculdade de Direito da Universide Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (livros técnicos de direito ambiental) e do Colégio Farroupilha (literatura), que são habituais parceiros da Smams.

"Visando renovar o acervo, a Biblioteca busca parcerias com entidades externas à prefeitura para que sempre tenhamos novidades para os nossos usuários", ressalta a bibliotecária Júlia Agustoni Silva, responsável técnica pela Biblioteca da Sede da Smams.
 
Os materiais estão sendo processados pelas bibliotecárias da Secretaria e, gradativamente, integrados ao acervo das bibliotecas, disponíveis para consulta e empréstimo. 

As bibliotecas da Smams são abertas ao público. No caso da Biblioteca Jornalista Roberto Eduardo Xavier, o  funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. O horário de atendimento da Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h (exceto feriados). 

 

Guilherme Sampaio

Taís Dimer Dihl