Secretário busca apoio do governo federal e Congresso para os 250 anos de Porto Alegre

12/11/2021 08:48

O secretário extraordinário para os 250 de anos de Porto Alegre, Rogério Beidacki, e o diretor de Parcerias da prefeitura, Pedro Meneguzzi, estiveram nessa quinta-feira, 11, em Brasília para tratar dos eventos e ações comemorativas da Capital.

A primeira reunião foi com o secretário nacional do Audiovisual, o também gaúcho Felipe Pedri, e o secretário nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciúncula. Após, se reuniram com secretário nacional de Desenvolvimento Cultural, Endrigo Vargas.

Vários projetos dependem do apoio do governo federal através de recursos, como isenção de impostos. Segundo Beidacki, os dois secretários nacionais se mostraram felizes com a participação. "Tivemos reuniões proveitosas e importantes para que nossos 250 anos sejam inesquecíveis. Eles darão todo apoio necessário", disse.

Beidacki e Meneguzzi ainda estiveram com o deputado federal Ubiratan Sanderson, que é vice-líder do governo no Congresso Nacional, para falar sobre emendas parlamentares para as comemorações. "Foi um dia muito produtivo em prol do aniversário da nossa Capital. Já estamos começando a colher os frutos", comentou o diretor de Parcerias.

 

Tiago Dimer

Andrea Brasil