Programação dos 250 anos de Porto Alegre recebe o maior campeonato infantojuvenil de tênis do Brasil

20/02/2022 21:03
SMELJ/Divulgação PMPA
ESPORTE LAZER E JUVENTUDE
Canadense Victoria Mboko foi campeão na categoria feminina

Os 250 anos de Porto Alegre tiveram um final de semana especial na Capital. Diversos eventos esportivos marcaram o sábado, 19, e o domingo, 20. No sábado, na sede da Ilha do Pavão do Grêmio Náutico União, aconteceu a etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas Aquáticas. Já no Parque Marinha do Brasil, as meninas fizeram bonito no Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia (etapa feminina). O trecho 3 da Orla também teve Encontro das Escolinhas Comunitárias de Futebol da Capital. 

Porém, o evento que mais chamou a atenção, inclusive com transmissão ao vivo para todo o Brasil, foi o Brasil Juniors Cup de tênis, realizado desde o dia 12 de fevereiro na Sogipa e no Leolpoldina Juvenil.  As finais aconteceram neste final de semana. Duas jovens promessas do tênis mundial comemoraram o título da principal categoria. Neste domingo, a canadense Victoria Mboko e o norte-americano Nishesh Basavareddy levantaram os troféus das chaves de simples da categoria 18 anos do torneio, que é um dos principais do calendário do tênis infantojuvenil no mundo.  

O Brasil Juniors Cup tem grau de pontuação J1 no ranking, o que o coloca como um dos mais relevantes torneios do circuito, ficando abaixo apenas dos Grand Slams e dos JA.  

SMELJ/Divulgação PMPA
ESPORTE LAZER E JUVENTUDE
Secretário entregou o troféu ao vencedor da categoria masculina

O secretário Extraordinário para os 250 anos de Porto Alegre, Rogério Beidacki, acompanhou alguns eventos e foi responsável pela premiação do principal vencedor do torneio de tênis. "É uma grande honra entregar esse troféu nessa copa que é a mais importante do Brasil, em um ano tão especial para a cidade. Esporte é vida e estamos promovendo mais de 100 eventos esportivos para fomentar a saúde e o lazer da população, além é claro de impulsionar o turismo", completou.

Clique e veja mais fotos dos eventos esportivos

Tiago Dimer

Lucas Barroso