Porto Alegre já tem uma Embaixadora dos 250 anos

29/11/2021 08:38
Giulian Serafim/ PMPA
250 ANOS
Vencedora foi a fisioterapeuta de 36 anos, Kátia Suri

A Embaixadora dos 250 anos de Porto Alegre foi escolhida na tarde desse domingo, 28, no Auditório Araújo Vianna. Entre mais de 100 candidatas inscritas, a vencedora foi a fisioterapeuta de 36 anos, Kátia Suris. "Estou muito emocionada e honrada com este título e espero representar toda a nossa cultura e todo o Estado", disse Kátia. Também foram finalistas a esteticista de 45 anos, Viviane Rodrigues, e a recepcionista de 27 anos, Paola da Silva.

O secretário Extraordinário para os 250 anos de Porto Alegre, Rogério Beidacki, observou

Giulian Serafim/ PMPA
250 ANOS
Foram selecionadas 25 candidatas entre as mais de 100 concorrentes inscritas

que inicialmente foram selecionadas 25 candidatas entre as mais de 100 concorrentes inscritas através do site por representarem a diversidade, cultura e força de suas comunidades. "Tentamos mostrar mulheres de todas as idades, etnias, profissões, regiões de Porto Alegre", disse.

A primeira atração do evento foi o músico Vinny Lacerda, que cantou uma música feita especialmente para a Capital. Logo após, as 25 candidatas desfilaram com vestido de gala para os cinco jurados convidados.

Segundo o diretor de Economia Criativa do município, Evandro Hazzy, este é um concurso diferente. "A escolha da Embaixadora dos 250 anos valorizou a mulher de verdade, que tem uma história com Porto Alegre e contribuiu para termos orgulho da nossa cidade", explicou.

Todas essas histórias e características foram conhecidas pelos jurados e pelo público após o desfile. Cada uma delas se apresentou e falou sobre suas vidas e porque gostariam de representar Porto Alegre nos 250 anos.

Mais um desfile incluindo todas as participantes concluiu a fase de avaliação dos jurados, e um show da Escola de Samba União da Tinga antecipou a divulgação da Embaixadora dos 250 anos. Bateria, intérprete, mestre-sala e porta-bandeira, ala das baianas, passistas e as rainhas da Escola fizeram a festa com o público presente.

A escolha da mulher que vai representar as festas de 250 anos teve o apoio do Barco Cisne Branco, que ofereceu um passeio para as candidatas, da Mega Hair, que deu um ano de serviços estéticos para a vencedora, do App Garupa, que vai transportar a Embaixadora também por um ano, e de Laghetto Hotéis, que vai proporcionar um fim de semana em um dos hotéis da Capital para a vencedora e um acompanhante.

Também estiveram presentes o secretário-adjunto da Cultura, Clóvis André, e o secretário municipal de Governança, Cássio Trogildo, que mobilizou as subprefeituras da Capital para indicarem as participantes.

 

Tiago Dimer

Andrea Brasil