Esquadrilha da Fumaça encanta público em apresentação especial nos 250 anos da Capital

29/03/2022 18:21
Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Público lotou a Orla para assistir à apresentação

O dia lindo e com céu aberto estava convidativo para uma das principais atrações dos 250 anos de Porto Alegre: a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O show dos pilotos, gratuito e ao ar livre, foi realizado na Orla do Guaíba, próximo da Usina do Gasômetro, com inicio às 16h30 desta terça-feira, 29. (fotos)

“Foi um grande presente que a Esquadrilha deu para a cidade em nosso aniversário. Tivemos mais um evento com os espaços públicos tomados de pessoas e repleto de alegria. É assim que uma boa cidade tem que ser. E assim que pretendemos seguir” - Prefeito Sebastião Melo

Alex Rocha/PMPA
SECRETARIA 250 ANOS POA
Mensagem para o aniversário da cidade

O balé das aeronaves teve duração de 40 minutos e encantou o público, que lotou o Orla. A apresentação iniciou-se com uma homenagem ao aniversário da Capital, onde os pilotos escreveram no ar a mensagem “POA 250 anos”. Após efetuarem diversas manobras, encerraram seu show com o desenho de um coração para os presentes.

O Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça e integrante da Força Aérea Brasileira (FAB), retoma suas demonstrações no ano em que comemora 70 anos de história, após um breve período sem agenda pública por conta das restrições geradas pela pandemia. O grupo é formado por 13 pilotos e sete aeronaves.

Um deles é o tenente Fontoura, natural de Porto Alegre. “É a primeira vez que participo com a Esquadrilha na minha cidade. É uma emoção diferente. Foi uma grande logística e um planejamento de duas semanas. Para dar tudo certo tem que ser assim”, disse.

 

Lucas Barroso

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes