Bênção inter-religiosa celebra os 250 anos de Porto Alegre

31/03/2022 17:41

Uma benção inter-religiosa reuniu diferentes crenças na Capital para marcar os 250 anos da cidade. Os representantes de oito regiões fizeram preces e levaram mensagens para a população na tarde desta quinta-feira, 31, em palco no Largo Glênio Peres.

O evento foi organizado pelo Grupo de Diálogo Inter-religioso de Porto Alegre e pela Secretaria Extraordinária para os 250 anos. Durante a abertura da benção, o prefeito Sebastião Melo ressaltou que o respeito às diferenças e os valores humanos estão acima de tudo, independente de raça ou de religião. "Nossa Capital é rica em diversidade de religiões, crenças e etnias. Por isso, seu aniversário é o grande momento de fraternidade, de união e de elevarmos a alma dos cidadãos, especialmente ajudando as pessoas que mais precisam", destaca.

Também estiveram presentes o ex-prefeito José Fortunati e os secretários municipais para os 250 anos, Rogério Beidacki, e de Governança, Cássio Trogildo.

Participaram da benção o pastor Carlos Frederico Dreher (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil), padre Blásio Jacobi (Igreja Católica),
Diego Miranda (Movimento dos Focolares), Pai Tito de Xangô (cultos afro-brasileiros), Antonio Nascimento (Federação Espírita do Rio Grande do Sul), Minou Steiguer (Fé Bahai), bispo Humberto Maiztegui (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil), rabino Guershon Kwasniewski (Sociedade Israelita Brasileira de Cultura e Beneficência e coordenador do Grupo de Diálogo Inter-religioso de Porto Alegre).

Tiago Dimer

Gilmar Martins