Procempa firma parceria para desenvolvimento de IA no setor público

12/04/2024 15:50

A Procempa, em sua participação no Smart Gov Nordeste, firmou nesta quinta-feira, 11, uma parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (Prodam) e a Prefeitura de Aracaju (Sergipe). O objetivo é atuarem juntos em prol da inovação e no desenvolvimento de soluções tecnológicas através do Hub Colaborativo de Inteligência Artificial para a Área Pública - Smart Citie AI Hub.

Segundo a presidente da Procempa, Leticia Batistela, esse convênio representa mais um avanço para transformação digital na Capital. "Por meio desta parceria, reafirmamos o potencial da nossa cidade em se tornar um modelo de cidade inteligente no país todo", declarou Leticia. "Compartilhando experiências promovidas nos diferentes contextos, estaremos agregando projetos e iniciativas que contribuam para a consolidação de um governo digital e de cidades inteligentes", afirmou o presidente da Prodam, Johann Dantas

As três entidades unem-se para atuar com o poder público, as universidades, os ambientes de inovação para o desenvolvimento de soluções inovadoras no meio tecnológico, buscando ampliar a cultura das cidades inteligentes na área pública. "Este é um avanço importante em direção ao desenvolvimento de soluções inovadoras que aprimorarão os serviços públicos e a qualidade de vida dos cidadãos, trabalhando para desenvolver e melhorar cada tecnologia", destaca o diretor de Inovação e Tecnologia da prefeitura de Aracaju, Walter Andrade Júnior. 

Hub de inteligência - O Smart Cities AI Hub, novo hub de inteligência artificial voltado para a área pública, sinaliza um passo em direção à modernização dos serviços públicos e à melhoria da qualidade de vida da população. A colaboração entre empresas, universidades e governos permite o desenvolvimento de soluções para enfrentar os desafios dos municípios. 

Outras cidades são incentivadas a participar para contribuir com suas experiências e conhecimentos, a fim de avançar no aprimoramento dos serviços públicos e qualidade de vida dos cidadãos. O hub é uma Iniciativa da Procempa, por meio do Procempa SmartLab, do Gabinete Municipal da Inovação de Porto Alegre e do Navi - Hub de Inteligência Artificial do Tecnopuc.
 

Petra Steckel (estagiária) / Supervisão: Liana Rigon

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes