Procempa discute transformação digital em evento sobre cidades inteligentes

23/03/2023 17:02

A presidente da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa), Leticia Batistela, participou do Smart Gov Nordeste, evento organizado pela Associação Nacional de Entidades de Tecnologia da Informação (Anciti), na quarta, 22, e nesta quinta-feira, 23, em São Luís, no Maranhão. O evento reuniu mais de 50 cidades brasileiras para discutir sobre os impactos da transformação digital no desenvolvimento das cidades e dos cidadãos.

Segundo a presidente da Procempa, Leticia Batistela, transformação digital somente faz sentido quando aliada à transformação social. Para exemplificar, ela destacou como a Prefeitura de Porto Alegre tem se dedicado a reestruturar serviços a fim de gerar maior impacto na vida do cidadão. "Estamos empenhados em transformar a realidade social de nossa cidade por meio da inovação tecnológica, sempre pensando nos efeitos que cada solução pode proporcionar ao cidadão. Por isso, estamos trabalhando em conjunto com a prefeitura para  reorganizar serviços e realmente transformar a vida de cada indivíduo." declarou Leticia.

Com a presença de secretários municipais de tecnologia, gestores de TI e empresas públicas de TI, o Smart Gov Nordeste abordou temas como transformação digital, inteligência artificial na gestão pública e mecanismos tecnológicos para o desenvolvimento social. O evento proporcionou uma oportunidade valiosa para gestores públicos trocarem experiências e discutirem soluções inovadoras para as suas cidades.

 

Murilo Rodrigues (estagiário) / Supervisão: Liana Rigon

Gilmar Martins