Procempa apresenta ações para modernização da companhia

15/10/2021 16:53
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Letícia Batistela durante a reunião de secretariado da prefeitura

Na reunião de secretariado da prefeitura, coordenada pelo prefeito Sebastião Melo e realizada na manhã desta sexta-feira, 15, a diretora-presidente da Procempa, Letícia Batistela, apresentou ações estruturantes para os próximos anos da gestão. Com o objetivo de fortalecer a companhia e direcionar esforços, ela pontuou as principais ações nos primeiros meses de gestão e destacou o direcionamento para a modernização da companhia.

Melo reforçou a importância da Procempa no processo de transformação digital que a administração municipal se propõe “colocando efetivamente a prefeitura na palma da mão do cidadão”, disse.

Letícia observou que a realidade do mercado da tecnologia e da inovação levou as empresas a se reestruturarem e reverem o seu papel rapidamente, mantendo-as fortalecidas e acompanhando as transformações digitais. “Com a Procempa não é diferente. Nosso foco é reforçar a missão da companhia e atuar estrategicamente para aprimorar padrão das nossas entregas, focando na inovação de seus processos e serviços oferecidos”, apontou.

O objetivo é tornar a Procempa um Hub de Inovação, permitindo uma atuação que funcione como alavanca para os projetos da prefeitura, seja como fornecedora ou como parceira na busca por soluções de mercado. “Estamos estruturando um centro de treinamento focado em capacitar o quadro do executivo municipal a comprar tecnologia de maneira inteligente, integrada e segura”, explica Letícia.

A presidente reforçou a importância dos investimentos na área de segurança cibernética, crucial para manter as informações e sistemas que estão sob a responsabilidade da Procempa. Além disso, ressaltou o compromisso com a integridade. “Estamos trabalhando para que sejamos a primeira empresa pública municipal de TI certificada em compliance, coroando um trabalho realizado ao longo dos últimos anos e contribuindo com o fortalecimento da imagem”. 

Alex Rocha/PMPA
PLANEJAMENTO E ASSUNTOS ESTRATÉGICOS
Objetivo da gestão é tornar a Procempa um hub de inovação

Também foram apresentados o mapeamento de pessoas e competências para alocação em áreas críticas como segurança de informação e desenvolvimento, a criação de políticas para contratação de soluções tecnológicas externas, apoiando os órgãos municipais, assim como o plano estruturante de TI e Segurança da Informação. Outro destaque foi o resultado do Plano de Incentivo à Aposentadoria 2021, que possibilitará um processo de renovação do quadro da companhia.

Reestruturação - Foram demonstrados os estudos para a reestruturação de áreas que não fazem mais parte do core business da companhia, como call center e segmentos de infraestrutura. Essas atividades continuarão sendo prestadas, fiscalizadas e controladas, mas por meio de contratação externa, com maior eficiência e economia. 

As reestruturações de setores não gerarão demissões. Todas as pessoas ativas serão realocado, através de um processo humanizado e contínuo de capacitações e treinamentos. “São ações desafiadoras mas que precisamos enfrentar. Nosso objetivo é manter a empresa focada em atividades que estrategicamente reforçarão sua relevância”, finalizou Letícia.

Liana Rigon

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes