No aplicativo 156 + POA agora é possível parcelar dívidas ativas e procurar medicamentos

20/01/2022 11:50

A prefeitura disponibilizou mais duas funcionalidades para facilitar a vida do cidadão porto-alegrense que utiliza o aplicativo 156+POA no celular. Os novos serviços são o parcelamento em dívidas ativas e o “Onde está o seu medicamento”, ambos estão disponíveis para sistema Android. Com as novas opções, são 89 serviços disponíveis no app, sem burocracia e na palma da mão dos usuários. As implantações foram realizadas pela Procempa, em parceria com as secretarias da Transparência, Saúde e Fazenda. 

No item “parcelamento em dívidas ativas”, o contribuinte poderá encaminhar o pagamento de dívidas ativas tributárias pelo aplicativo. "Estamos ampliando cada vez mais o atendimento à população, facilitando o acesso aos serviços e reduzindo o tempo e os custos na operação", enfatizou o secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel.

Já a funcionalidade que identifica a localização do medicamento dos cidadãos, facilita a consulta ao estoque nas farmácias distritais do município. "Esse serviço é extremamente relevante para que as pessoas não precisem circular pela cidade atrás de seu medicamento. Com o app, essa busca ficará ainda mais fácil", enfatiza a Diretora de Atenção Primária em Saúde, Caroline Schirmer.

O secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, afirma que a função do aplicativo é servir ao cidadão. “Com as novas funcionalidades, estamos aproximando cada vez mais o porto-alegrense dos serviços oferecidos pela prefeitura, aumentando assim a relação de transparência entre o cidadão e o município", destaca o titular da SMTC Gustavo Ferenci.

De acordo com Letícia Batistela, diretora presidente da Procempa, “estamos atuando proativamente junto às secretarias para tornar o 156+POA uma ferramenta cada vez mais útil e unificada para acesso aos serviços públicos”.

Como acessar - Os contribuintes que desejam parcelar as dívidas devem baixar o aplicativo 156+ POA, clicar no “impostos e taxas” e depois no "parcelamento de dívidas”. Já os que pretendem descobrir onde está disponível determinado medicamento, devem entrar no ícone “saúde” e clicar no link “Onde está meu medicamento”.

 

Ingrid Fraga

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes