Jovens do Pescar Procempa recebem doação de computadores

22/12/2022 17:20

Dois jovens aprendizes da turma do Projeto Pescar Unidade Procempa, receberam, na manhã desta quinta-feira, 22, a doação de dois computadores por parte da CWI Software. A iniciativa visa a garantir a continuidade do desenvolvimento profissional dos contemplados. A doação ocorreu em decorrência de entrevista de trabalho realizada com alguns dos jovens vinculados ao projeto, quando se identificou que dois deles não tinham computador em casa para fazer suas atividades extracurriculares. 

De acordo com Debora Roesler, diretora-técnica da Procempa, a doação é fundamental para a desenvolvimento dos jovens. “É muito importante o acesso constante ao computador e à conectividade, pois garante a eles o ingresso ao mundo digital com cursos on-line, muitas vezes sem custo, pesquisas e exercícios de programação.”

O educador social do Projeto Pescar Unidade Procempa, Santiago Pavani Dias, reforçou a importância da doação para o desenvolvimento social e profissional dos jovens aprendizes. "A CWI se mostrou uma empresa parceira e sensível à realidade e às necessidades dos jovens desde o início. Certamente irá gerar um impacto positivo na mobilidade social das famílias", destacou Santiago.

Formação - Ao longo deste ano, os jovens do Pescar tiveram contato com conteúdos de programação de computadores e empreendedorismo, o que oportunizou conhecerem diversos ambientes de inovação da cidade, incluindo empresas da área de TI. A formação direcionou os jovens para melhor aproveitamento no mercado, o que resultou em diversas conexões com oportunidades de trabalho.

 

Murilo Rodrigues (estagiário) / Supervisão: Liana Rigon

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes