Evento traz Histórias de Coragem de mulheres empreendedoras

29/03/2022 08:41

Os desafios enfrentados pelas mulheres ao empreender é o tema do Talk - Histórias de Coragem, evento on-line que será realizado nesta terça-feira, 29, às 11h. A iniciativa é da prefeitura, por meio do Programa Empreendedorismo Feminino de Porto Alegre, e contará com a participação das empreendedoras Rozeli da Silva, Sonia Hess e Patrícia Parenza. O evento, que faz parte da comemoração dos 250 anos de Porto Alegre, está com inscrições abertas no link.

A convidada Sonia Hess fundou e idealizou o Fundo Dona de Mim do Grupo Mulheres do Brasil (clique aqui e se inscreva), que tem como objetivo impulsionar Microempreendedoras Individuais (MEI) impactadas pela crise econômica e social provocada pela pandemia da Covid-19. Patrícia Parenza, que é jornalista e empreendedora na área da comunicação e da moda, fundou a empresa de produção de conteúdo audiovisual, da qual é sócia até hoje. Já Rozeli da Silva, fundadora da ONG Centro Infantil Renascer da Esperança, trabalhou como gari e é ativista social, com grande influência cultural na comunidade do Morro da Conceição. 

Programa de Empreendedorismo Feminino de Porto Alegre - O Programa busca reconhecer, apoiar e divulgar o trabalho empreendedor de mulheres da Capital, numa ação integrada em parceria com o setor privado. As ações de empreendedorismo feminino impactam não apenas nos negócios das mulheres, mas também despertam a atenção de empresas sobre a inserção empresarial e o papel de liderança da mulher nos projetos como um todo.

Ingrid Fraga

Andrea Brasil