Recadastramento de servidores ativos e aposentados termina nesta quarta

30/11/2022 08:46

O recadastramento obrigat√≥rio dos servidores ativos e aposentados da Prefeitura de Porto Alegre vai at√© esta quarta-feira, 30,¬†e tem como objetivo manter o cadastro atualizado, al√©m de aprimorar os c√°lculos atuariais do Departamento Municipal de Previd√™ncia dos Servidores P√ļblicos do Munic√≠pio de Porto Alegre (Previmpa).¬†O recadastramento deve ser feito¬†neste link, utilizando os mesmos dados de acesso do sistema RH 24 horas, ou seja, matr√≠cula e senha (RH 24 horas).

Ao acessar o site, todas as informa√ß√Ķes cadastrais hoje existentes no sistema de recursos humanos ser√£o exibidas. Os servidores ativos e aposentados dever√£o conferir as informa√ß√Ķes cadastrais apresentadas e, se n√£o houver altera√ß√£o a realizar, basta clicar em avan√ßar at√© a conclus√£o do recadastramento.¬†Saiba mais aqui.¬†

Em caso de alteração de dados pessoais:

Para as altera√ß√Ķes das informa√ß√Ķes cadastrais das telas de dados pessoais e documenta√ß√£o que necessitem de documentos comprobat√≥rios, os servidores dever√£o efetuar a inclus√£o¬†conforme o campo a ser alterado. Abaixo est√£o as op√ß√Ķes de documentos comprobat√≥rios conforme o campo a ser alterado.

O recadastramento √© o procedimento de atualiza√ß√£o dos dados pessoais e das informa√ß√Ķes previdenci√°rias de todos os servidores ativos, aposentados, celetistas e comissionados. Tamb√©m os municipalizados da Secretaria Municipal da Sa√ļde. Isso n√£o deve ser confundido com a prova de vida em andamento na Caixa, que ocorre no m√™s do anivers√°rio dos aposentados e pensionistas.

Quem dever√° efetuar o recadastramento:

- Todos os servidores p√ļblicos detentores de cargo efetivo, ativos e aposentados.

- Os servidores ativos do Munic√≠pio de Porto Alegre regidos pela Consolida√ß√£o das Leis do Trabalho (CLT) ‚Äď Decreto-Lei N¬į 5.452/1943.

- Os Cargos em Comiss√£o, vinculados ao INSS.

- Os servidores ativos municipalizados da Secretaria Municipal da Sa√ļde.

Canais de informa√ß√Ķes para esclarecer d√ļvidas:

- Servidores ativos efetivos, celetistas e municipalizados da Secretaria Municipal da Sa√ļde: contatar as √°reas de Recursos Humanos dos respectivos √≥rg√£os de exerc√≠cio.

- Servidores aposentados: contatar o Previmpa, por meio dos telefones (51) 3289.3502 e dos telefones (51) 3289.3502 e (51) 3289.4659, ou pelo e-mail recadastramentoaposentados@previmpa.prefpoa.com.br.

Adriana Ferr√°s