Previmpa realiza seminário de integração para servidores

25/04/2022 15:42
Cesar Lopes / PMPA
Fazenda
Evento teve atividades voltadas à capacitação e à inovação

O Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa) realizou nesta segunda-feira, 25, no Farol Santader, no Centro Histórico, o 1º Seminário Interno voltado para a integração dos seus colaboradores, após o período de pandemia. “O trabalho realizado pelos gestores e servidores do Previmpa garantirá que a entidade siga fortalecida e equilibrada financeiramente, propiciando segurança para os aposentados e pensionistas”, destacou o secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel, na abertura oficial do evento.

Conduzido pela diretora-geral Simone da Rocha Custódio, o encontro teve atividades voltadas à capacitação e à inovação, que ficaram a cargo dos diretores de áreas e chefes de equipes. Também foi realizada a palestra Mindfulness: como alcançar a atenção plena, ministrada pela Fundadora do Be Mindful, Georgia Dreyer.

De acordo com Simone da Rocha Custódio, cabe ao Previmpa zelar tanto pelo futuro dos servidores quanto pelo futuro das finanças públicas. “Nossa responsabilidade é cuidar dos servidores, da cidade e dos cidadãos, fazendo uma gestão segura. O trabalho de cada um é importante, mas o trabalho em conjunto é insuperável”, disse a diretora-geral. A gestão previdenciária municipal envolve 30 mil pessoas, sendo 12,7 mil servidores ativos, 12,4 mil  aposentados e 4,4mil pensionistas.

Adriana Ferrás

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes