Finalizada eleição para conselhos do Previmpa

16/03/2022 16:40

As eleições para a formação de 50% de novos conselheiros que compõem os Conselhos de Administração e Fiscal do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa), finalizadas em 15 de março, atingiram quórum total de 7.938 votantes, sendo que o mínimo para a validação da eleição é de 5.204 votos.

Para a diretora-geral interina do Previmpa, Simone da Rocha Custódio, o resultado superou a expectativa. “Tivemos um excelente engajamento dos segurados na eleição de seus representantes nos Conselhos. Além disso, o sistema disponibilizado no RH 24 horas para o servidor ativo e aposentado facilitou o processo, tornando mais ágil a votação e a apuração dos resultados”, destacou Simone.

Os resultados da apuração dos votos foram divulgados no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quarta-feira, 16. A partir de agora, transcorrido o tempo para análise e manifestações das chapas concorrentes com relação aos resultados da eleição, ocorrerá a homologação final da eleição, prevista para 21 de março, caso não ocorram contestações.

Os Conselhos são órgãos responsáveis pela fiscalização e compartilhamento das decisões do Regime Próprio de Previdência dos Municipários de Porto Alegre. A formação desses conselhos se dá por 50% de representantes eleitos e 50% indicados pelo governo, lotados nas secretarias, autarquias, Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e Poder Legislativo do Município. Fazem parte também servidores aposentados.

Adriana Ferrás

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes