Audiência pública do Previmpa promove debate sobre governança e investimentos

23/08/2022 11:26

O relatório de governança corporativa e os resultados da política de investimentos foram debatidos durante a audiência pública para a apresentação dos resultados de 2021 do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa). Realizada na sede da entidade, na tarde de segunda-feira, 22, no formato híbrido – presencial e virtual, os trabalhos foram conduzidos pela diretora-geral, Simone da Rocha Custódio.

“A audiência faz parte de uma série de ações implementadas pelo Programa de Certificação do Ministério do Trabalho e Previdência (Pró- Gestão), voltadas ao atendimento e ao diálogo com os segurados e a sociedade", disse a diretora-geral, ao destacar que o programa visa a incentivar as melhores práticas de gestão no âmbito dos regimes próprios de previdência social.

Com duração de três horas, a audiência cobriu os tópicos governança corporativa, avaliação atuarial e os resultados dos investimentos. Participantes que estavam presentes no local, assim como os que acompanhavam à distância, tiveram espaço para comentários e perguntas. A audiência pode ser assistida na íntegra pelo canal do YouTube do Previmpa.

A organização da audiência pública ficou a cargo do chefe da Assessoria de Planejamento, Renan da Silva Aguiar. As apresentações foram coordenadas pela assistente técnica da Diretoria Previdenciária, Vanessa Faria Cardoso. O Relatório de Governança Corporativa foi apresentado pela diretora Previdenciária Cárin Cecília da Rosa Carvalho. A  Avaliação Atuarial apresentada pela atuária Giordana Zimmermann Besen, e o resultado da Política de Investimentos foi pelo chefe da Unidade de Investimentos, Dalvin Gabriel José de Souza.

Ana Luiza Plá (estagiária)/Supervisão: Adriana Ferrás

Andrea Brasil