Prefeitura retoma posse de cinco lojas do Viaduto Otávio Rocha

07/12/2022 16:47
Rodger Timm/PMPA
Procuradoria Geral
Escada interna pode ser vista em uma das unidades utilizadas como moradia

A prefeitura retomou a posse de cinco espaços do Viaduto Otávio Rocha que não haviam sido desocupados voluntariamente para a realização das obras de revitalização. O cumprimento do mandado de reintegração ocorreu nesta quarta-feira, 7, e foi acompanhado pela Procuradoria-Geral do Município (PGM), pela Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP) e pela Guarda Municipal. 

Em três desses espaços funcionavam comércios. Outros dois, com acesso para as escadas internas, foram utilizados como moradia. Não havia nenhum ocupante no local durante o cumprimento do mandado. 

A determinação judicial, da 4ª Vara da Fazenda Pública, atendeu pedido feito pela PGM no dia 21 de novembro, após meses de negociações entre o governo municipal e os ocupantes. A decisão determinou a desocupação voluntária no prazo de cinco dias, a contar da data de notificação. 

Dos 36 espaços do viaduto, a prefeitura obteve a entrega voluntária de chaves de 28 unidades. O município busca ainda a retomada de outros quatro pontos, sendo que dois deles são operados pelo mesmo ocupante. 

Sandra Denardin

Cristiano Vieira