PGM participa de evento Cidade da Advocacia

10/08/2022 17:28

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) esteve representada no evento Cidade da Advocacia, que está acontecendo desde terça-feira, 9, no Multiverso Experience do Cais do Porto. "Não queremos discussões sem resolutividade, queremos soluções para o retorno público", definiu a procuradora-geral adjunta de Porto Alegre, Cristiane Nery, na palestra Autocomposição: inovações rumo à redução da litigiosidade. Realizado pela OAB/RS, o encontro tem como tema central perspectivas e tendências para a profissão. Visa proporcionar momentos de aprendizado, congregação e valorização para advogados e estudantes de Direito. 

A palestra contou ainda com a participação da coordenadora da Câmara de Conciliação da AGU no RS, Tatiana Heck, e foi mediada  pelo procurador municipal e presidente da comissão da advocacia pública da OAB/RS, Ricardo Cioccari Timm, em conjunto com o presidente da Comissão de Mediação da OAB/RS, Ricardo Dornelles.

Durante sua apresentação, Cristiane Nery destacou também a mediação tributária. "Temos uma lei pioneira, um regramento próprio relativo à matéria, que aproxima fisco e contribuinte e torna a Capital uma referência em inovação na gestão de finanças públicas". 

O evento vai até sexta-feira, 12, no Multiverso Experience do Cais do Porto. Mais informações em cidadedaadvocacia.com.br.

Andréa Back

Gilmar Martins