Divulgado gabarito e notas da primeira fase do concurso para procurador

18/11/2022 17:53

A prefeitura divulgou nesta sexta-feira, 18, os gabaritos definitivos das provas da primeira fase do concurso público para o cargo de procurador municipal, com notas e o prazo para interposição de recurso. As informações constam no Edital 105/2022, publicado no Diário Oficial de Porto Alegre.

As provas objetivas foram aplicadas em 16 de outubro, com 1.322 candidatos com inscrições homologadas e aptos a prestar o exame. A abstenção total na primeira fase foi de 25,26%

O concurso é composto por seis etapas: prova objetiva, discursiva, prática, sindicância de vida pregressa, prova oral e de títulos. Serão convocados para a prova discursiva, marcada para ocorrer em 22 de janeiro de 2023, os 400 primeiros candidatos aprovados na primeira fase, obedecida a ordem decrescente de pontuação na prova objetiva e respeitados os percentuais de reserva de vagas para negros e pessoas com deficiência.

O concurso prevê cinco vagas de provimento efetivo, sendo uma reservada para pessoas negras e outra para pessoas com deficiência, bem como a formação de cadastro reserva. Consulte aqui ou no site da Fundatec (https://www.fundatec.org.br/) todas as informações sobre o concurso 721.

Sandra Denardin

Cristiano Vieira