Comissão de Saúde e Segurança do Trabalho toma posse na Procuradoria

10/05/2022 14:16
Sandra Denardin/PGM PMPA
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
Procurador-geral participou da solenidade de posse

A Comissão de Saúde e Segurança do Trabalho (CSST) da Procuradoria-Geral do Município (PGM) para o biênio 2022-2024 tomou posse na manhã desta terça-feira, 10. As comissões de segurança e saúde no trabalho foram instituídas no âmbito da administração pública municipal pelo decreto 18.158/2013.

De acordo com o dispositivo legal, “a CSST tem por função o desenvolvimento de atividades de prevenção de doenças e acidentes no trabalho e de melhoria das condições ambientais de trabalho, indistintamente a todos os servidores públicos municipais”. Os representantes das comissões devem passar por curso de capacitação e desenvolvimento sobre saúde e segurança no trabalho. A comissão da PGM foi constituída em 2016.

Durante o ato de posse, o procurador-geral do Município, Roberto Silva da Rocha, falou sobre a importância da comissão, sobretudo diante da nova realidade de trabalho. “Com o trabalho híbrido, a CSST assume a frente de contato com os servidores. O gabinete do procurador-geral está à disposição para auxiliar a comissão em tudo o que for possível”, destacou Rocha.

A presidente da CSST/PGM, Liziane Ungaretti Minuzzo, falou sobre as medidas adotadas pela comissão durante a pandemia e anunciou o foco do trabalho da próxima gestão. “Nos últimos dois anos, trabalhamos com mapeamento de riscos, acompanhamento dos casos de Covid-19 e orientação à gestão e a colegas. A partir de agora, o trabalho terá como foco a saúde mental dos servidores, tendo em vista a nova realidade que se apresenta no pós-pandemia”, afirmou Liziane, eleita para seu segundo mandato consecutivo como presidente.

A coordenadora dos representantes das CSSTs, assistente social Juliane Colombo Scholl, destacou que a administração pública municipal ainda tem um longo caminho a trilhar no que se refere à segurança e saúde no trabalho. “Nesse contexto, as CSSTs têm sido fundamentais e protagonistas no acolhimento dessas demandas”, disse.

Integrantes da CSST/PGM no biênio 2022-2024:

Liziane Ungaretti Minuzzo - presidente 
Alexandre Oliveira Casagrande 
Angela Beatriz Luckei Rodrigues 
Celso Levin 
Karin Aline Coelho dos Santos 
Luciana Regina Molinetti    

 

 

Sandra Denardin

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes