Vice-prefeito Ricardo Gomes discute parcerias com o cônsul geral da França

15/06/2023 16:06
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Mobilidade urbana e saneamento foram alguns temas abordados na reunião

O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, recebeu nesta quinta-feira, 15, o cônsul geral da França em São Paulo, Yves Teyssier d’ Orfeuil, durante visita institucional na Capital gaúcha. Entre os temas tratados, o maior destaque foi para possíveis parcerias em áreas de mobilidade urbana e saneamento. Também foram abordados assuntos como geração de energia renovável, saúde e cultura.

Gomes contou a história do Paço Municipal e como o prédio histórico está sendo transformado em museu, e lembrou ainda prédios com arquitetura francesa, como o Palácio Piratini. “O coração do poder do Estado foi buscar em Paris a inspiração”, comentou o vice.

A visita foi acompanhada por Patrice Pauc, adido cultural do Consulado Geral da França em SP; Julien Frioux, representante do Serviço Econômico Regional; e Mélanie Le Bihan, diretora da Aliança Francesa POA e Adida Cultural da Embaixada em Porto Alegre.

Pela prefeitura, participaram a secretária de Parcerias, Ana Pellini; a diretora de Relações Internacionais, Claudia Silber; o diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Armando Oliveira; e o assessor da Secretaria da Cultura, Lucas Fuhr.

Manoela Tomasi

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes